terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Memorial de LUCIANO


MEMORIAL

Chamo-se Luciano Ulatoski, nasci em Cascavel Paraná em 19 de junho de 1983. Quando pequeno tive um problema na perna direita, onde meus pais pensavam que eu nunca ia caminhar, graças a Deus fiquei bom.
Aos três anos de idade, junto com meus pais em busca de melhoria de vida, vim para o estado do Pará, onde adquirimos terras no km 122,5 vicinal norte da Transamazônica no município de Medicilândia, onde moramos até hoje. Criando animais e cultivando lavoura branca.
Iniciei meus estudos aos 08 anos de idade, porque não havia escola, minhas aulas começaram na sala de casa, onde a professora era minha mãe que dava aula e cuidava das minhas irmãs gêmeas, que tinha apenas 04 anos de idade. Essa escola era a São Judas Tadeu que hoje esta fechada.
Terminando a 4ª série fui estudar na agrovila União da Floresta na escola Nossa Senhora Das Graças, onde cursei da 5ª a 8ª série. Com muita luta conseguimos levar uma turma do magistério pelo SOME que conclui em 2001. Foi uma etapa muito difícil, como a maioria morava na vila, optaram que a turma funcionasse a noite.  Como eu morava longe e não tinha transporte, tinha de andar a pé todos os dias 5 km para ir e 5 km de volta a noite da escola.
Meu pai é agricultor, minha mãe hoje é servente escolar. Tenho três irmãs, sendo umas delas casada, toda agricultoras. Descendentes de Polonês, e desde as raízes da família optavam pela agricultura, ramo que trabalhei maior parte da minha vida tendo grande experiência e apaixonado pela agricultura, cursei no ano de 2005 e 2006 na escola Agrotécnica Federal de Castanhal o curso de técnico em Agropecuária.
No ano de 2007 no dia 14 de março, iniciei minha vida de docente, uma profissão que dizia nunca querer, mas a partir que comecei atuando no Modular Rural de Medicilândia, com as disciplina de Ciências Agrárias, acabei gostando, sabendo que vou contribuir para a aprendizagem dos estudantes e também aprender com eles. No mesmo ano fiz o concurso publico do município para professor e fui aprovado, dando continuidade no trabalho.
Em 2008 trabalhei também com a disciplina de matemática na qual gostei muito. já em 2009, por questões políticas partidárias, tive que enfrentar durante três meses uma turma de multissereado, na qual conclui que não tem como o professor fazer um bom trabalho para que o aluno tenha um bom desenvolvimento. Tendo feito um bom trabalho, e com a desistência de um docente fui chamado para voltar para o Modular. 
Trabalhando no modular, escrevi no processo seletivo do Procampo, onde fui classificado. Com muitas dificuldades iniciei minha Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática em 20 de julho de 2009. Hoje tenho o desejo de concluir este curso, e fazer especialização em Matemática, tal disciplina que me identifico, dando continuidade aos meus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário