terça-feira, 31 de janeiro de 2012

História de vida


História de vida 
                                                                                                                              ULATOSKI, Luciano
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje estou cursando uma licenciatura, pela procampo que está oferecendo uma qualificação para os professores que trabalha no campo.
Eu Luciano sou professor concursado do Município de Medicilândia-PA, atuando no modular rural, onde, já estou trabalhando a três anos com as disciplinas de Ciências Agrárias e Matemática, passei também por uma experiência em sala de multissereado, uma profissão que requer muita paciência, coragem e dedicação para enfrentar as dificuldades de deslocamento das famílias até o local de trabalho que muitas vezes não é apropriado para uma boa aprendizagem dos educandos.
Antes de exercer a função de professor concursado, cursei pela escola Agrotécnica de Castanhal o curso Técnico em Agropecuária, onde tive muita dificuldade por ficar longe da família e conviver em grupos de estudantes nas chamadas repúblicas até concluir o curso em 2006.
O curso Técnico consegui por eu ser uma pessoa que estava junto a lideranças dos sindicatos e igreja católica de medicilândia que contribuiu muito para minha formação profissional.
No intervalo de 2001 a 2004, trabalhei na roça junto com minha família, por não ter como continuar meus estudos e precisar contribuir com as despesas da família.
Quando cursei o magistério, não tive opção de escolha, nem pelo curso e também pelo horário de estudo. Fui obrigado estudar a noite e ter que se deslocar a pé 4 Km para ir e voltar da escola.
Neste momento meu objetivo era cursar contabilidade e posteriormente fazer uma faculdade de medicina veterinária.
Terminando o curso recebi proposta para exercer a profissão de professor, não aceitei, pois neste momento não queria ser professor, e reconhecer que era um trabalho que exigia muita dedicação, e minha mãe era professora de multissereado. As últimas séries do ensino fundamental estudei na Escola Nossa Senhora das Graças, que fica a 4 Km de casa, na Agrovila União da Floresta.
Nas séries iniciais estudei em uma escola que chegou a funcionar na sala de minha própria casa, por que não havia escola na vicinal, a professora era minha mãe que com todas as dificuldades da época se sacrificava para cuidar de 4 filhos e ensinar as primeiras letras a eles e vários outros alunos da comunidade.
Estou muito satisfeito por ter vencido várias barreiras na vida, mas nunca desistir diantes das dificuldades, vamos a luta a vida continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário